Pernambuco Centro
de Convenções em 2024
O Pernambuco Centro de Convenções, maior espaço de eventos do Estado de Pernambuco, inicia as atividades em 2024 com a expectativa de receber duas vezes mais eventos que em 2023. A expectativa, que já é um grande motivo de comemoração para o Consórcio CID, responsável por administrar o equipamento, ganha ainda mais peso ao se levar em conta que excelentes resultados já foram vistos no balanço do primeiro ano da nova gestão: em 2023, o Pernambuco Centro de Convenções triplicou o número de eventos realizados, saindo de 136, em 2022, para 450 até o final de dezembro último.
AGENDA DE JANEIRO
O mês de janeiro no Pernambuco Centro de Convenções já foi em clima de Carnaval. Entre os destaques deste início de ano, a área externa do equipamento ofereceu o Ensaio da Anitta, no dia 20. O projeto traz edição dedicada às escolas de samba do Rio de Janeiro, com a diva da música brasileira ressaltando toda a cultura do samba. No mesmo espaço, a folia tomou conta no dia 27, com a festa do bloco De bar em Bar, com atrações como os cantores Thiaguinho, Xand Avião, Leo Santana, Mari Fernandez e Henry Freitas.
Também em janeiro, o pavilhão foi palco de outras apresentações e comemorações, que reuniram aproximadamente cinco mil visitantes.
João Pessoa com projeto verão
Programa imperdível está acontecendo aos sábados na orla urbana de João Pessoa, no busto de Tamandaré. Além de passear pela orla de Tambaú e Cabo Branco, o pessoense e o visitante vão aproveitar para assistir às muitas apresentações musicais e artísticas, como por exemplo, o compositor e cantor nordestino, Flávio José e Banda Cascavel, e ainda Amazan, Santanna, o Cantador e Cavalo de Pau, que conseguiram reunir um grande público, amante do forró de boa qualidade.
O Forró Verão de João Pessoa, acontece a partir das 19h.
Complexo Turístico Esportivo
A orla de João Pessoa ganhou mais um item importante para se tornar uma das cidades mais acessíveis e inclusivas. Nesta segunda-feira (22), o secretário de Turismo de João Pessoa,
O prefeito Cícero Lucena autorizou o início das obras e destacou a política inclusiva de sua gestão que vem tornando a cidade mais solidária, mais inclusiva e com mais oportunidade para melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores e também daqueles que nos visitam.
O Complexo Turístico será administrado pela Setur e vai oferecer, para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, passarela e diversos itens de acessibilidade, espaço destinado ao uso de cadeirantes para banho de mar, atendimento especializado para autistas e outras síndromes, além de atividades esportivas adaptadas. “O Complexo terá um papel de fortalecer o segmento e fazer com que o turista retorne à capital paraibana”.
“As pessoas que precisam de uma acessibilidade, que vem a João Pessoa, vão ter a oportunidade de ter um equipamento para poderem ir à praia, de ter um banheiro, de ter um local adequado para se visitar. Essas pessoas que vem e viajam com seus parentes, vem aqui para a nossa cidade, a prefeitura acolhe com todo carinho, com todo zelo, com todo cuidado.
Comentarios