Turismo e Eventos
- Revista de Turismo PB
- 6 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Bons projetos traz o desenvolvimento
No Brasil, nada mais atrapalha o desenvolvimento de nosso país, estado e município do que a politicagem. Há sempre governador ou prefeito com boas intenções, com boas ideias, com intuito de fazer algo que venha beneficiar a população, mas observamos que no Brasil de hoje, ser inútil, desonesto, mal intencionado e hábeis em negociatas está em moda.

Proteção à Barreira do Cabo Branco
Existe um belíssimo e funcional projeto que liga as praias de Cabo Branco à praia do Seixas, com barreira de proteção à falésia, que na administração anterior do então prefeito Cicero Lucena foi impedido de construir; por questões políticas,
O projeto tanto facilitava o acesso praia do Cabo Branco a praia do Seixas, valorizava o ponto Extremo Oriental das Américas e protegia a barreira.
Por falar em Ponto Extremo Oriental das Américas, ele é aqui
Esse avanço que se sobressai no continente é um marco de suma importância da geografia: é o ponto do Extremo Oriente que fica na praia do Seixas. Mas, quem sabe onde é? Acho que a maioria dos homens públicos, administradores e secretários não sabem onde fica e muito menos da importância desse marco para o turismo.

E o Farol?
Com a interdição parcial do acesso ao Farol o turismo perde mais um ícone. O farol foi também prejudicado pelo desabamento da barreira provocado pela falta de proteção, a solução tomada foi a interdição “mais prático não é!). O projeto foi citado em espaço anterior, desses comentários.
O Farol, é um dos sinalizadores e está entre os mais modernos do Brasil. É um belo monumento que lembra um pé de agave, na época um importante produto de exportação do estado, um âncora da economia. Pois bem, desconhecem da sua importância.
Pois é, não só os mirantes que são órfãos da administração. Foto - Ponto extremo Oriental das América
Commentaires