O Caderno de Turismo esteve em Natal nos dias 1 a 3 de agosto. Lá, constatou a harmonia entre as autoridades da administração estadual municipal e empresários. É um estado forte no turismo. A grande Natal tem 31 mil leitos, a grande Pernambuco, 35 mil leitos e a grande João Pessoa, incluindo Cabedelo, Santa Rita, Beyeux, Conde, conta com 13 mil leitos.
O Estado do Rio Grande do Norte tem atrativos para todos os perfis de turistas, onde, a Grande Natal, carro chefe, carrega a maior fatia dos aventureiros que gostam de camping, aos mais exigentes com Resorts e hotéis 05 estrelas. Para o lazer, os mais apreciado são os passeios de barco passeios de Bugs com a estrutura do Parque das Dunas em Genipabu, com cadeiras para espera, bar e restaurante sob o teto de 1.300m2.
A vida noturna de Natal funciona de segunda a segunda. O comércio é igual a todas grandes cidades com Shopping, apresentando vitrines de todas as grifes ao popular. Mas, há controvérsias também, no caso da demolição do Hotel Reis Magos, um tombamento seria indispensável por se tratar de um ícone que hospedou várias personalidades. Já a Paraíba, detona em atrativos naturais, e os municípios, são bem mais aconchegantes, do sertão ao litoral. Temos o teatro mais antigo do Nordeste, o Minerva em Areia; em Mataraca, o melhor São João, em Bananeiras; as impressões rupestres, de Ingá; e, finalmente, Campina Grande cuja denominação já diz tudo:Grande.
Marcos Weric é reeleito na API
A Eleição na Associação Paraibana de Imprensa reelegeu nos dias 27 e 28 de julho o jornalista Marcos Weric para o próximo biênio 2024 2025. Nova e velha gerações do jornalismo paraibano estiveram presentes para registrar seu apoio ao candidato. Entre os presentes estavam Afra Soares, Ivan I Plá Trevas, entre outros.
Uma farta mesa com bolos e refrigerantes estava a disposição dos presentes.
Guet Coelho
Jornalista
Comentários