top of page
Foto do escritorRevista de Turismo PB

MUNICÍPIO DE SENADOR GEORGINO AVELINO NA ROTA CERTA DO TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE

O povoado desenvolveu-se nas imediações da praia de Surubajá nos idos do século XVII, com a participação da Missão dos Jesuítas de São João Batista de Guaraíras, o povoamento começou a organizar-se, mas apesar do esforço do seu povo, demorou conquistar sua autonomia política.


O nome Surubajá significa lugar de muitos peixes e era uma comunidade composta por pescadores, localizada de maneira improvisada, próxima a uma praia do litoral sul do Rio Grande do Norte. Foi lá que teve início uma povoação que mais tarde transformou-se em cidade. Na conjuntura atual, o município de Senador Georgino Avelino tem sua economia nas atividades atinentes a agricultura e a pesca. E o tempo foi passando... Até que em 3 de dezembro de 1963, pela Lei n° 2989, a localidade desmembrou-se de Arez, tornando-se novo município potiguar, com o nome de Senador Georgino Avelino. Hoje é um importante destino turístico do Rio Grande do Norte, cidade conhecida nacionalmente pela prática da ostreicultura – cultivo de ostras, e de outras importantes atividades atinentes ao turismo religioso, cultural, de natureza, aventuras e lazer. A Praia do Muquiço, a Praia Malembá, a Trilha Surubajá são excelentes opções para os turistas, e a atrativa Lagoa Guaraíras, com a sua fartura gastronomica de peixes e outros frutos marítimos, a criação de camarões em cativeiros – é o forte pilar na economia do município, o artesanato, tudo isso e algo mais, são importantes pilares edificantes no desenvolvimento municipal. “Senador Georgino Avelino Terra de Oportunidades” é o “slong” para planejar, desenvolver e projetar o turismo pelo mundo afora.


Hemilly Karoline Paiva de Oliveira, Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Senador Georgino Avelino, realiza excelente gestão.
MEDIDAS GOVERNAMENTAIS PARA MELHORAR O TURISMO

Urgem providências, sem delongas, do Governo do Rio Grande do Norte, no sentido da implantação das melhorias nas rodovias estaduais, mormente com destino a Senador Georgino Avelino. As recuperações das RNs que não oferecem condições de trafegabilidade é uma medida de extrema urgência; a insegurança e os perigos são verdadeiros desafios para os motoristas que conduzem ônibus com turistas, e também para os motoristas de veículos particulares e os motociclistas.

No roteiro do destino Senador Georgino Avelino – distante de Natal 57,2 quilometros pela RN 002 (precisa de iluminação) e BR 101, urgem as instalações de placas com sinalizações turísticas – é uma obrigatoriedade governamental, visando o bem estar de todos que procuram o município para desfrutar das maravilhosas atividades de lazer que são proporcionadas aos nativos, e aos turistas daqui e de alhures. TURISMO É ESTUDO, PLANEJAMENTO E SUA POSTERIOR EXECUÇÃO.






Liszt Madruga

Jornalista e Presidente da ABRAJET - RN

Posts recentes

Ver tudo

Fatos

Comments


bottom of page