Encontro de amigos dos anos 60
Um grupo de amigos, participou de um encontro na bela casa do amigo engenheiro Leucio Laerte Barbosa e esposa Ângela Barbosa, onde foi recebido com a cordialidade que lhe é peculiar.
Como não podia ser diferente, os temas abordados foram todos sobre as peripécias de cada um do grupo, uma longa retrospectiva que teve início nos 60 anos de convívio.
Ao grupo, na época formado por estudantes, que tinham em suas horas de lazer a música e o esporte, não faltou assunto para comentar. Entre tantos, sobre as conquistas das taças e medalhas obtidas em competições, as partidas mais acirradas com certo desentendimento com os adversários; as festinhas com direito à banda de música, onde os artistas eram também do grupo.
Este último encontro, registra o 26º do grupo, que se autodenominou de “Desajustados”, em lembrança a um Bloco de Carnaval dos anos 1968, em que todos que todos os presentes participavam. Naquela época, a festa de Momo era do povo: rapazes e moças reuniam-se e formavam blocos para desfilar pelas ruas da cidade em corso. Cada bloco tinha suas charangas com seus instrumentos tocando e cantando as marchinhas de carnaval da época.
Este laço de amizades vem da adolescência, dos idos anos 60, e continua firme e forte, mesmo que boa parte do grupo resida em outros estados, o que não impede, como já foi comentado, que ano após ano haja esse tipo de reunião.
Bananeiras (PB), a melhor festa junina do mundo
A disputa entre Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) para saber qual delas realiza o maior São João do Mundo, está ganhando um outro candidato ao título: Bananeiras, cidade que fica na região do Brejo da Paraíba, fez o pré-lançamento da festa junina, já batizada de o Melhor São João do Mundo.
Com a construção de um parque de 20 mil metros quadrados e capacidade para receber cerca de 35 mil pessoas, a festa tem até programação de shows com as confirmações das presenças de Luan Santana, Elba Ramalho, Ávine e Matheus Fernandes, Flávio José e até Alok, entre outros.
O lançamento da festa em Bananeiras teve reação imediata por parte do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que anunciou que o atual Maior São João do Mundo, o de Campina Grande, terá 60 dias de festas, 30 dias durante todo o mês de junho, além dos finais de semana do mês de julho e prévias já no mês de maio.
A programação, segundo o prefeito, está sendo montada e todo o esquema de realização continuará sendo feito por meio de uma PPP (Parceria Público Privada).
Nesta quinta-feira (30), em Bananeiras, o evento foi lançado e apresentado aos empresários e à população da cidade. Na última segunda-feira (27), o pré-lançamento aconteceu em João Pessoa para imprensa e potenciais patrocinadores. De acordo com o prefeito Matheus Bezerra, Bananeiras é muito grande para resumir o São João em apenas três dias. “Serão 30 dias de evento que irá agradar a todos. Não esqueceremos do forró pé de serra, mas teremos do piseiro, passando pelo sertanejo e chegando na música eletrônica”, disse.
Comments