Campina Grande, um município paraibano de destaque nacional. Ousada, criativa tecnologia de ponta, Campina Grande está entre os maiores e mais desenvolvidos municípios brasileiros. Na economia, destaca-se como principal polo industrial, científico e tecnológico, além do comércio, como um ícone no nordeste brasileiro. Fundada em 1
de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864. Uma cidade intermediária com aproximadamente 480 mil habitantes, perdendo, no estado, em população, apenas para capital João Pessoa. São apenas 120 quilômetros de distância da capital, João Pessoa, Quando falamos Campina em referência nacional destacamos o importante
centro universitário, contando com vinte e uma universidades e faculdades, sendo três delas públicas. Elas são procuradas por alunos do mundo todo principalmente na área de saúde e tecnologia, Campina Grande aparece como uma das 80 melhores cidades para se trabalhar e fazer carreira do Brasil, única cidade do interior entre as capitais escolhidas nos países europeus asiáticos.
Outro grande destaque são dos homens ilustres, filhos da terra, comerciantes, industriais e políticos na área do intelecto são escritores, poetas. Na política, são os que mais registram na história da Paraíba, são muitos, mas, vamos citar os Cunha Lima que foram os que mais estiveram em evidencia nos últimos 40 anos. Iniciando pelo poeta e político o saudoso Ronaldo que, em sua época, deu sentido ao turismo na Paraíba com a criação e apoio de vários eventos de destaque como o registro da primeira praia de naturismo do Brasil, Tambaba; festivais, o Brega Areia, Festival do Bode Rei, Micarande foram os mais prestigiados na época, Feira do Artesanato hoje com o nome Salão do Artesanato, porém, O Maior São João do Mundo e o apoio às festas juninas de Bananeira.
Hoje, bons hotéis incluindo o Garden, construído pelo então governador Ronaldo, o Intercyt Hotel, o Saveiro Hotel, Titão Plaza, entre outros. São aproximadamente seis mil leitos. Campina a grande cidade espera por você!
Podemos brindar!
Comments