top of page
  • Instagram

Aumento de voos em Pernambuco

  • Foto do escritor: Revista de Turismo PB
    Revista de Turismo PB
  • 25 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Com autorização da Anac o Aeroporto dos Guararapes irá receber 5.917 pousos e decolagem por mês de 35 destinos

A alta estação representa um período de grande estímulo para a chegada de visitantes e turistas a procura dos atrativos pernambucanos que irá refletir na malha aérea do mês de novembro do Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre. A previsão é de aumento para os próximos meses. Entre pousos e decolagens, a previsão é de 5.917 voos. Esta é a primeira vez, que o setor aeroviário ultrapassa, um crescimento real de 4,34% da aviação no terminal da capital.

Em termos de comparação, em novembro de 2019, o equipamento aeroportuário registrou 5.671 voos previstos, entre chegadas e partidas. A análise é feita pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur, a partir de informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Temos uma grande satisfação em anunciar os excelentes números da malha aérea de novembro. Pela primeira vez, registramos crescimento real da aviação do Estado desde antes da pandemia. Isso é o resultado de todo um esforço conjunto do Governo do Estado, das companhias aéreas e do trade turístico. Vamos seguir reforçando nossas ações de divulgação nas feiras e eventos, como a Festuris, em Gramado, onde estamos com estande a partir desta quinta, para conseguirmos crescer ainda mais e recuperar todos os empregos que foram perdidos no turismo com a pandemia”, declara o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Entre as capitais de destaque do Nordeste, o Recife segue, mais um mês, na liderança. A previsão é de que a capital pernambucana opere com média de 197 voos diários, ficando na frente de Salvador, que deve ter média de 149 voos, e de Fortaleza (CE), com 103 partidas e chegadas.

Posts recentes

Ver tudo
NASCEU Aa FEBTUR. SIGA-NOS...

Por Gorgônio Loureiro Qual o motivo para se criar uma nova Associação que possa representar os Jornalistas Especializados em Turismo?...

 
 
 

Comments


bottom of page